O termo “logística” é sinônimo de gestão e organização e os primeiros sinais dessa prática no Brasil foram nos anos 80, aliados ao auge da tecnologia da informação. Desde então, a logística se faz presente em diversos setores comerciais do país.

Em se tratando do sistema rodoviário brasileiro, a logística é o braço direito das empresas responsáveis pelas frotas que rodam o país. Porém, alguns problemas enfrentados nas estradas já se tornaram velhos conhecidos dos motoristas:

  • Falta de segurança: a falta de um planejamento de rota pode levar o motorista a assumir caminhos alternativos arriscados para a segurança. Além da questão da criminalidade, a situação física das estradas (buracos, elevações, etc.) podem prejudicar os veículos da frota.
  • Cansaço físico e mental: o cansaço físico e mental podem ser responsáveis por situações indesejadas, seja por passar longas horas nas estradas ou enfrentar situações que aumentam os níveis de estresse, como horas em tráfego parado.
  • Roubos de cargas: assim como os motoristas, as cargas também podem ser prejudicadas. Não é incomum o roubo de cargas de frotas, o que pode levar a uma perda prejudicial à empresa.

Esses problemas são frequentemente relatados por motoristas e as empresas e gestores dessas frotas devem tomar as medidas adequadas para aumentar a segurança e bem-estar no trabalho.

Visando solucionar este cenário, a Nutricash lança, em 2004, uma opção de gestão de frotas para o mercado. O objetivo era desenvolver e implementar soluções de meios de pagamentos através de tecnologia inovadora.

A partir daí, a MaxiFrota foi tomando forma — o que era apenas um braço da Nutricash hoje  está presente em todo o Brasil, com sedes na região Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

A partir da incorporação e desenvolvimento de novas tecnologias, os serviços oferecidos pela MaxiFrota são executados com excelência.

Além disso, acreditamos que o sucesso da empresa começa de dentro pra fora. O clima organizacional estimula o desenvolvimento da criatividade, influenciando os colaboradores internos a buscarem o desenvolvimento e crescimento dentro da organização.

Gestão de qualidade

Atualmente, com 20 anos no mercado, a MaxiFrota imprime excelência nos seus serviços personalizados para os clientes. Para manter o padrão sempre elevado, a empresa possui um sistema de gestão de qualidade instituído em seus processos internos.

O objetivo é garantir a satisfação dos clientes através da entrega de soluções.

A partir desse sistema é possível acompanhar de perto e minuciosamente todas as execuções. O acompanhamento começa a partir do primeiro contato da empresa até a entrega final dos produtos, guiado pela satisfação dos clientes.

Nossos produtos

A MaxiFrota oferece três soluções para a gestão de frotas. A primeira, é o MaxiFrota Gestão de Abastecimento. Através dessa ferramenta é possível promover uma solução integrada de gerenciamento dos abastecimentos da frota.

Ela proporciona o controle total ao gestor sobre as regras da operação e indicadores de desemprenho. Esses benefícios contribuem para a redução de despesas da empresa.

A segunda é o MaxiFrota Gestão de Manutenção. O serviço oferece uma plataforma de gestão que integra uma ferramenta de compras online. A partir dessa ferramenta, peças, serviços e informações de orçamento podem ser consultados e adquiridos.

Também é possível fazer o controle de estoque e acompanhamento de manutenções. 

A terceira opção é o MaxiFrota Fast Pass, uma parceria com a Connect Car, que fornece tag de pedágio para frotas. Dessa forma, agiliza o pagamento de pedágios sem a necessidade de parar em cada praça que encontrar pelo caminho e sem precisar “contar troco” para motorista.

Na MaxiFrota,  você conta com profissionais qualificados que te dão todo o suporte necessário. Seja para analisar os relatórios disponíveis, interpretar informações que a empresa não domina sobre frotas, ou tomar decisões relevantes.

A MaxiFrota está sempre a postos para prestar o melhor serviço aos nossos clientes.

Além dos serviços principais, alguns adicionais podem deixar a logística da sua empresa ainda mais avançada e completa. 

Serviços como Bomba interna; Posto interno; Recolha de notas; Controle de portaria; Integração de dados; Relatórios personalizados; Relatório B.I.; Preço referencial; Rastreamento e telemetria; Cota extra; Carta-senha e Personalização de cartões.

Eles também proporcionam uma maior comodidade para empresas que não possuem um serviço de logística dedicado exclusivamente as suas frotas.

O que já está batendo na sua porta há muito tempo é a automação dos processos logísticos. A todo o momento novos softwares e aplicativos facilitadores para gestão aparecem no mercado. Dessa forma, o uso eficaz da tecnologia é fundamental para o sucesso das operações externas das empresas. 

Confira o depoimento de um dos nossos clientes:

“Com o Gestão de Abastecimento da MaxiFrota, encontramos mais do que esperávamos. Com um sistema voltado para gerir o abastecimento, conseguimos uma maior efetividade no controle das médias, na redução de custos e nas recolhas das notas fiscais. Sistema totalmente eficiente nos mínimos detalhes e abrangente em vários sentidos, tudo muito simples e ágil. Gostaria de agradecer o alto padrão dos atendentes do MaxiFrota, sempre prontos a nos ajudar. Estamos totalmente satisfeitos com os serviços prestados”.

– Anderson Fries, Analísta Logístico da Globoaves.

A tecnologia aliada a um bom clima organizacional é a peça chave dos nossos serviços. A satisfação dos nossos clientes é o que move a empresa há mais de 20 anos. Contrate agora os nossos serviços.

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